Sociedade Matriz
Em um futuro distópico onde a realidade se mistura com o virtual e a vida é controlada por algoritmos de inteligência artificial, os limites entre o real e o imaginário são praticamente inexistentes. A sociedade vive uma rotina ditada por programas, perdendo a conexão com a natureza e a essência humana. No entanto, um evento inesperado - um incêndio em um restaurante futurista - quebra essa ilusão de controle absoluto, revelando a fragilidade do sistema e despertando questionamentos sobre a realidade que restou.
Neste cenário, alguns poucos indivíduos, como o narrador, Carlos Alberto da Silva Santos Braga, lutam para manter a consciência e a memória do mundo real, resistindo à dominação tecnológica. Eles representam uma resistência silenciosa, guardando e honrando o valor humano e as ações altruístas que outrora guiavam a sociedade.
"Sociedade Matriz" é um convite a contemplar os riscos da dependência extrema da tecnologia e a importância de preservar a humanidade em meio à crescente automação. Não perca esta leitura que desafia nossa percepção de realidade e nos faz questionar o futuro que estamos construindo.
SOBRE O AUTOR
Carlos Alberto da Silva Santos Braga
Major da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Mineiro, brasılico-português, historiador, professor, validador, escritor, atualmente vive a rememorar entre a sua cidade natal, Bom Despacho (MG), e a cidade de Braga, em Portugal.
Fale com o Presidente e conheça o livro completo com todos os contos e crônicas